Quem somos

Falar do sucesso das lojas Fabiano Parafusos é mergulhar na história da capital mais jovem do país, e também na força de uma das famílias pioneiras da região.

Palmas ainda era um imenso canteiro de obras, com pouco mais de 23 mil habitantes, em 1992, quando Fabiano do Vale e sua família, despediram-se de Governador Valadares/MG e foram desbravar o cerrado em busca de novas oportunidades. 

Os poucos estabelecimentos comerciais não conseguiam suprir as demandas, especialmente relacionadas à parafusos e ferragens, forçando uma busca em cidades vizinhas. Consequentemente, atrasando alguns processos. 

Em 1993, aconselhado por um amigo, Fabiano do Vale e seu herdeiro mais velho, Fabiano Filho, compraram um estoque de R$1.500 em parafusos e abriram a primeira loja de 36m² na quadra 112 sul. 

1ª Loja em 1995

Em dois anos o local passa a oferecer outros produtos, além de parafusos e arruelas, adquirindo um variado estoque ferragista. Com isso suprindo a carência de equipamentos e outras ferramentas.

A morte do patriarca, Fabiano do Vale, em 2004 foi um baque, mas que não ofuscou os sonhos da família. Fabiano Filho, juntamente com sua esposa Glaura do Vale, se qualificam e se formam em administração de empresas e iniciam a expansão dos negócios.  

Resolvem “inaugurar” a loja novamente, desta vez melhor localizada no centro de Palmas, contando desta vez com um espaço de 1.440m², atendendo prestadores de serviços, agronegócios, empresas públicas e privadas dos segmentos da construção civil e agronegócios. Mais de 20 colaboradores se revezavam no balcão, vendendo marcas consagradas do ramo, reforçando o conceito do atendimento amigo e da oferta diversificada:

“Se não achar no Fabiano, não acha em lugar nenhum!”.

Em 2007 abrem a primeira filial no distrito de Taquaralto, investindo na mão de obra da redondeza, seguida de uma loja de Pisos e materiais para construção, estrategicamente localizada na avenida Jk, a mais central da capital.

Nisso se passam 12 anos. Durante este tempo Fabiano Parafusos, como ficou conhecido, passou a atuar também como palestrante, compartilhando seus conhecimentos e experiências empresariais. E em 2019, ele e sua esposa, em parceria com o sócio e diretor Denys Pierry, iniciam um novo projeto de expansão. 

Uma grande loja com um novo conceito de experiência de compra de ferragens e uma fachada tecnológica é inaugurada num ponto ainda mais central da Capital, permitindo que o cliente realize sua compra em gôndolas e caixas, ou aproveite o conhecimento dos vendedores no balcão.

Em 2020, já com 03 lojas na região palmense, resolvem ir além. Fundam a primeira loja em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e lançam a franquia das Lojas Fabiano, a primeira ferragista do Brasil. Um empreendimento que nasce com o lastro de uma rede de lojas que soma hoje 6 lojas, totalizando 4.500 metros quadrados e 85 colaboradores.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

FABIANO COMERCIO ATACADISTA DE FERRAMENTAS E MATERIAIS DE CONSTRUCAO LTDA - CNPJ: 00.085.446/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade